FANDOM

Marceline Abadeer
Marcy
Sexo

Feminino Feminino

Idade

1003

Espécie

Vampira/Demônio/Humana

Ocupação

Cantora
Musicista
Rainha

Parentes

Hunson Abadeer (Pai)
Rei Gelado (Padrinho)
Ash (Ex-Namorado)

Primeira Aparição

"Despejado!"

Moradia

Casa de Marceline

Voz EUA

Olivia Olson
Ava Acres (criança)

Voz BR

Adriana Torres
Ana Lúcia Menezes(Em "Eu me Lembro de Você")

Galeria
A única coisa que uma mulher gosta mais que diversão, é emoção! Ela precisa sentir o coração bater. Ela precisa... ser caçada por lobos!

—Marceline falando com Finn em "Vem Comigo"

Marceline Abadeer é a rainha vampira e uma personagem principal que teve sua primeira aparição em "Despejado!".

Aparência Editar

Marceline tem a pele acinzentada clara e cabelos pretos azulados longos, tão longos que chegam a passar seus pés. Ela também possui duas marcas no pescoço, que são as marcas da mordida que a transformou em uma vampira.

História Editar

Simon & Marcy Editar

Vida Juntos Editar

Após a Guerra dos Cogumelos, depois de Rei Gelado não achar Betty, Simon encontrou Marceline chorando e lhe deu Hamboo para animá-la e juntos andaram pelas Terras de Ooo procurando por um local seguro para viverem. Quando se sentiram ameaçados por uma criatura que estava entre arbustos, Simon colocou a corôa para proteger Marceline ,começou a voar e falar de forma estranha, ele usou seu raio de gelo na criatura que revelou ser apenas um veado, Simon o congelou e continuou a usar sua habilidade até que Marceline jogou uma bola de neve na coroa e ele perdeu seus poderes, continuou falando estranho até que Marceline disse que estava assustada e ele voltou ao normal.

Quando Marceline adoeceu, Simon procurou por alguma canja de galinha, ele foi até uma loja de sopa com Marceline, mas estava trancada, ele quebrou o vidro e entrou, enquanto procurava, um Ooozer o atacou. Simon se sentiu obrigado a colocar a corôa mas quando Marceline o impediu, ele atacou a criatura com ela e os dois saíram do local. Simon e Marceline foram até uma ambulância que estava quase caindo de uma ponte, eles foram até lá a procura de canja para Marceline, sem sucesso, eles descobrem que é uma venda móvel de mariscos, Simon se irrita e acaba atraindo vários Oozers, eles pulam da ponte e vão direto á uma árvore cheia de goma, eles correm para um beco enquanto são perseguidos pelos Oozers, Simon coloca Marceline dentro de um carro que estava no local e começa a cantar uma música que ele compôs para Marcy enquanto ele usa sua coroa para derrotar as criaturas, ele acaba assumindo a forma de Rei Gelado. Ele consegue derrotar todos os Oozers e tira a coroa, uma gosma rosa (criada por causa da Guerra dos Cogumelos) solta uma lata com sopa para Simon que dá para Marceline. Ela toma a sopa e Simon a abraça, a chamando de Gunter.

A Despedida Editar

Após um bom tempo depois da batalha contra os Ooozers, Simon não consegue mais controlar os poderes da coroa, e acaba criando uma grande nevada na cidade. Ele decide ir embora e grava várias fitas pra Marceline se recordar dele quando for mais velha, mas o mesmo decide levar as fitas com ele. Marceline pede para que ele não vá mas mesmo assim Simon insiste que está fazendo isso pelo bem dela, e sai, a deixando sozinha na cidade.

Caça aos Vampiros Editar

Proteção aos Humanos Editar

Após Marceline passar sua vida afastada de Simon, ela decide proteger os últimos humanos existentes dos Vampiros.

Marceline caça animais para sua sobrevivência e acaba enlaçando um coelho, que logo revela-se sendo um humano com chapéu de animal, ela se desculpa e tira o laço do menino, que se assusta após ver as presas de Marceline e acha que a mesma é um vampiro. Marceline corre atrás da criança e acaba chegando a um acampamento cheio de humanos, eles se preparam para a chegada de Marceline, que mesmo afirmando que está no sol sem se queimar e por isso não é uma vampira, continua sendo vista como vampira pelos humanos. Anoitece e os humanos criam uma fogueira para se aquecer, o menino pede ao líder Tom que toque uma música, ele começa a tocar ,Marceline por trás dos arbustos começa a tocar a mesma música com seu baixo, o menino vai até Marceline, que após terminar de cantar, toca de novo pelo pedido do menino. Após isso, Marceline começa uma grande amizade com os humanos.

Despedida aos Humanos Editar

Com medo do ataque de vampiros que está ocorrendo nos acampamentos de humanos, os humanos começam a consertar um navio que estava parado na costa da praia, para ir para o outro lado do continente, eles precisariam de mais dois dias de trabalho consecutivo para aprontar o barco para a saída. Marceline chega e fala com Tom que já acabou com a maioria dos vampiros que abitavam a floresta. Tom convida Marceline a ir com eles para o outro lado do continente em busca de um refúgio e anoitece. Um dos humanos sinaliza que algum perigo está por vir e é atacado por um vampiro, Marceline derrota todos os vampiros que estavam no local. Tom afirma que Schwable, que se transforma na sua forma real, Hierofante, Marceline e ele travam uma batalha na qual Marceline ganha e suga a alma de Hierofante, adquirindo sua metamorfose.

Batalha contra o Rei Vampiro Editar

Após a derrota de Hierofante, Marceline sente a presença do Rei Vampiro e manda Tom e todos os humanos entrarem para o navio. O Rei Vampiro chega e luta com Marceline, após algum tempo de batalha, Marceline é colocada ao chão pelo Rei Vampiro. Rei Vampiro afirma que só há um jeito de salvar o povo Vampiro, Marceline começa a negar e coloca uma estaca de madeira no peito dele, a medida que ele aproxima os dentes do pescoço de Marceline, a estaca é enfiada mais fundo no peito do mesmo, até que o Rei Vampiro consegue morder Marceline a transformando em um vampiro, e ao mesmo tempo se suicidando na estaca que estava na mão de Marceline.

Aparições Editar

PrincipaisEditar

SecundáriasEditar

Curiosidades Editar

  • Ela transformou o machado da sua família em um baixo.
  • Finn ja viu ela nua, como mostrado no episódio "O Armário da Marceline".

Também no FANDOM

Wiki aleatória