FANDOM

Rei Gelado (Anteriormente Simon Petrikov)
Sexo

15px Masculino

Idade

1043

Espécie

Humano (antigamente)
Mago (atual)

Parentes

Rojotor (suposto filho)
Ricardio (coração)
Betty (antiga noiva)

Primeira Aparição

"Adventure Time"

Última Aparição

"The Dark Cloud"

Moradia

Reino Gelado
Casa na Árvore (temporariamente)

Voz EUA

Tom Kenny

Voz BR

Jorge Vasconcelos

Galeria
Droga, eu só quero ser feliz!!

—Rei Gelado em "Os Olhos"

O Rei Gelado era o antagonista principal de Hora de Aventura. Ele é um mago com poderes de gelo que governa o Reino Gelado.

AparênciaEditar

Rei Gelado tem a pele azul uma barba longa e branca. Suas sobrancelhas tem formato de raios e quase o tempo todo usa uma coroa. É revelado em prisioneiras do amor que embaixo dela tem um fiapo de cabelo. Ele tem um manto azul escuro bem longo. E também tem um longo nariz.

Como Simon ele tinha cabelo marrom com dois pedaços do lado.Com olhos brancos. Ele tinha um terno com uma jaqueta cinza e uma calça da mesma cor.

A roupa de baixo é verde claro como um colete preto e botoes amarelos.

Ele também tem uma gravata borboleta de vinho e um bolso com utensílios médicos e um parasita cientifico.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Simon antigamente

Simon Petrikov com o Enquirídio em uma manchete de jornal.

Simon Petrikov era um arqueólogo que gostava de artefatos mágicos, sendo assim ele e sua noiva, Betty Grof, chegaram a escrever um livro sobre isso. Em uma viajem, Simon encontrou o Enquirídio e isso foi notificado em um jornal.

Em algum momento, Simon conheceu um pescador que tinha uma coroa e a comprou dele. Levando para sua casa, ele mostrou a coroa para sua noiva, mas quando ele colocou a coroa, ele começou a ouvir vozes e ficou louco por um tempo. Betty, assustada, fugiu dele e, devido a ter viajado no tempo, Simon nunca mais a encontrou.

Simon começou a gravar um documentário em várias fitas sobre a coroa mágica que ele comprou e como estava sendo sua vida. Durante as gravações, é possível ver as mudanças em sua aparência, como a pele ter ficado azul, os cabelos e olhos estarem ficando brancos e o crescimento de um nariz pontudo. Ele também estava demonstrando mudanças psicológicas, chegando a congelar uma cidade sem nem perceber.

Simon e MarcyEditar

Simon e Marceline

Simon conhece Marceline.

Em algum momento enquanto viajava, Simon encontrou Marceline perdida e chorando, ele enxugou as lágrimas dela e deu Hamboo de presente para ela parar de chorar, ela fica feliz com o presente. Desde então, eles começaram a viajar juntos. Simon sempre tentava alegrar Marceline, a quem ele chamava carinhosamente de "Marcy", mas acabava assustando ela quando usava a coroa.

Certa vez, Marceline ficou doente e eles começaram a procurar por uma canja de galinha. Quando chegaram a uma cidade deserta, eles encontraram um Ooozer dentro do mercado. Após um tempo, eles encontraram vários Ooozers que começaram a persegui-los. Simon colocou Marceline dentro de um carro e usou a coroa, mas dessa vez mais controlado, para derrotar os Ooozers. Ainda sob o efeito da coroa, ele acha uma canja e abraça Marceline, dizendo: "Eu também te amo, Gunter."

Passando mais tempo, Simon estava perdendo o controle de seus poderes, congelando tudo ao seu redor e a cortar Marceline com suas próprias lágrimas. Preocupada com o bem dela, Simon decide deixar Marceline mesmo sem querer. Algum momento após isso, a Imperatriz o fez seu escravo por um tempo. Depois de perder sua sanidade totalmente, ele passou a usar o nome de Rei Gelado.

Vida como Rei GeladoEditar

Retorno de SimonEditar

Simon retorna

Simon retoma sua consciência.

Durante uma reunião do Mago da Floresta, Bufo e Mago Laser com Bellanoche, o Rei Gelado estava de penetra vigiando tudo. Quando Bellanoche absorve a magia dos magos presentes, ela absorve o poder da coroa do Rei Gelado, fazendo ele voltar a ser Simon.

Surpreso por estar de volta, Simon decide procurar uma forma de consertar a coroa. Saindo da Cidade dos Magos, Simon encontrou Ash com um tapete mágico, ele roubou o tapete e foi ao Reino Gelado. Ao chegar lá, ele olha em sua estante de livros e encontra um livro escrito por ele e Betty, decidindo querer rever Betty.

Também no FANDOM

Wiki aleatória